Partilhe esta Página



Total de visitas: 6965
Arquitetura e Obras
Arquitetura e Obras

 

Arquitetura Residencial

Um erro comum que a maioria das pessoas comete é pensar que o
Arquiteto é responsável unicamente pelo aspecto estético de um projeto.  A fase de
planejamento de qualquer projeto independente de tamanho ou proporções é fundamental.

Arquitetura Comercial

Arquitetura Comercial tem como meta,  além  de transmitir o ideal de uma empresa através do espaço que ela ocupa, mas também
aliar a funcionalidade do espaço, possibilitando o conforto na realização das atividades tanto para usuários internos, quanto externos
e tornado ambiente o melhor  possível.

Reformas

Reformar seja qual for o seu ambiente, de trabalho ou residência, exige planejamento, para evitar
traumas, prejuízo financeiro e stress.

Por isso seja qual for o tamanho sua obra de pequeno, médio ou grande porte,
planejamento é fundamental.

 Gerenciamento

Gerenciamento de obra é feito com a supervisão de todas as etapas da obra com
levantamento e controle de custos, para isso uma equipe com experiência em
diversas obras auxilia na contratação de mão de obra e compra de materiais.

Projetos Técnicos

Os projetos técnicos são necessários  para o correto planejamento de qualquer obra, são a documentação necessária para guiar desde o planejamento financeiro inicial até a instalação dos equipamentos na obra e posteriormente são vitais para futuras intervenções e reformas. A coordenação de projetos deve abranger de maneira global e sistêmica todas as especialidades de uma edificação.  Sua principal característica é acompanhar o desenvolvimento dos projetos e conduzi-los na direção dos interesses do empreendimento e do empreendedor, através de uma atitude pró-ativa. A principal função da coordenação de projeto de um empreendimento é:
- Controlar os prazos de execução da obra, dos custos e qualidade dos trabalhos;

Projetos Técnicos – Hidraulica

Projeto Hidráulico é um dos requisitos importantes na hora de construir ou reformar. Evita inúmeros erros na montagem do sistema economizando tempo e dinheiro. Prevê a dimensão necessária do sistema hidráulico, garantindo assim um bom funcionamento por muitos anos, além de serem  fundamentais em futuras reformas e intervenções.

Projetos Técnicos – Elétrica

É o detalhamento da instalação elétrica do empreendimento. Consiste no dimensionamento dos circuitos, fios, eletrodutos, disjuntores, quadros e seus respectivos detalhamentos.     

Este é um projeto importantíssimo para o Planejamento (pelo Projeto Elétrico, temos a quantificação de todos os materiais), para a Segurança (a instalação elétrica será dimensionada conforme a NBR 5410 e NR 10 ), para eventuais mudanças na instalação ou eventuais reparos, é necessário ter um Projeto Elétrico.

topo